Saturday, June 1, 2013

Estou bem

                Sinto-me bem, pois pelas manhãs quando me vejo no espelho me reconheço finalmente. Não sou mais os fatos ditados por outros. Não sou a metade do que disseram. Não sou – e jamais serei – as estórias que contam, onde sou o ator principal. Sou aquele com o sorriso verdadeiro; talvez não vejam seu brilho, pois brilha mais e melhor dentro de mim. Assim deve ser. Sou este que se levanta com vontade e ao colocar os pés no chão vive um dia após o outro, sem mais pensar em quem ficou para trás ou mesmo o que vou colher amanhã. Estou aqui agora. Minha luta está acontecendo neste presente momento e não irei me distrair mais com o passado ou o futuro. Um passo por vez nessa estrada que decidi trilhar.
                Sinto-me bem porque sei até onde posso ir. Minhas capacidades e minhas limitações dependem somente de mim mesmo. Dos meus sonhos, somente eu serei capaz de vivê-los, e se algo não der certo, somente eu arcarei com as consequências. Das minhas falhas farei capítulos à parte neste enredo de vida para lê-los quando precisar, e aprender, e cada uma será um recomeço, bem melhor, mais tranquilo e rumo ao acerto. Se precisar recomeçar várias vezes, assim farei, pois hoje sou aquele que dá as chances necessárias para o sucesso. Aqui há somente espaço para o êxito – não existe outra opção. Sou aquele que dá uma segunda chance a mim, ao amor, ao mundo, à paz, a todas as coisas boas que coleciono todos os dias quando me disponho a abrir os olhos e viver a vida.
                Sinto-me bem, pois não existe em meu dicionário a desistência. Sou mais persistente e persevero com uma fé indubitável. Carrego estes pesos, e não digo que os levo nas costas, pois até mesmo o fardo de hoje vou levando com orgulho. Abri as portas da minha alma e de uma sala escura deixei ir embora o ego, o orgulho, a inveja, a raiva, os tormentos que durante tempos foram os verdadeiros pesos sobre mim. Limpei minha morada e retirei o pó de minha velha fonte de força: o amor. Hoje sou um titã e não há carga tão pesada que não possa carregar. E as vou levando sozinho, vez por vez, devagar, pois já não tenho pressa; vivem-se hoje os júbilos da vida e do caminho. Se tenho algo hoje, tenho agora – não antes, nem depois. E assim, minha felicidade vai sendo costurada como uma manta quente em meu ser.
                Sinto-me bem pelo simples fato de estar tudo bem. Nas tardes de muitas segundas-feiras talvez aquela lembrança me pegue desprevenido, mas no momento seguinte estarei cheio da certeza de que está tudo bem. Sei que meus olhos terão que encarar cenas que vão parecer oriundas de um filme triste, que o coração vai palpitar quando os ouvidos notarem aquela voz que parece já distante, mas daqui a pouco estarei bem com o resigno de quem tem certeza que está tudo bem. Hoje sei que somente machucará minha face se próprio deixar que as pedras lançadas me acertem. E se tentarem corromper minha crença, ou desviar o meu caminho, deverão ter a força de Deus, pois não há nada além disso que possa me parar.
                Sinto-me bem, pois hoje sou uma pessoa melhor, e a quem for necessário essa verdade será revelada. Hoje vivo em meu mundo, onde deixo em sua órbita apenas os bons destinos. Está tudo bem porque reconheço os meus erros de antes – que ficaram por lá –, e as desculpas já foram pedidas. Hoje me perdoei e estou em paz. Já não me culpo pelas tentativas falhas, ou pelos tropeços no caminho, ou qualquer ‘porém’ que exista no meu tentame. Todos estes momentos são vírgulas na narrativa que é minha vida, e a partir delas vou reescrevendo as partes ruins e tomando um novo rumo, direto ao sol. Estou bem comigo mesmo; com os defeitos e com minhas virtudes. Estou bem porque ninguém deve saber do que vivo, do que passo, do que choro, do que sorrio; estou diante do espelho tendo uma conversa amigável com meu ser. E que conversa boa.
                Sinto-me bem e controlo os meus medos. Não os perdi, pois sem eles o senso de vida acabaria. São um alerta, uma nota de rodapé com alguma advertência. Tenha ciência de todos, porém não possuem a capacidade de me deter. Pode ser que até sinta minhas pernas tremerem, ou o suor frio escorrer pelas minhas mãos, mas o medo não irá me parar. Você não tem mais poder sobre mim. Aquele aperto na garganta pode me tirar o ar por alguns segundos, mas então vou me lembrar de que está tudo bem e logo essa coragem que aquece meu coração tomará as rédeas do meu destino. Se eu relutar, será por instantes. Se pensar em desistir que seja a desistência das coisas ruins. Se parar no meio que seja para ter outro começo melhor. Hoje meus passos me levam somente à felicidade. Meus olhos veem, meu corpo sente, meus ouvidos escutam, minhas mãos tateiam, minha intuição me leva, minha alma se acalma.
                Sinto-me bem, pois quando todos continuaram em frente, persistindo em seus erros, fiz uma pausa para rever todos os meus conceitos. Peguei o meu manual de instrução e percebi que estava um pouco antigo, com muitas falhas, informações que já não eram coerentes com meu ser. Sentei-me na beira do caminho e me pus a reescrever minha vida. Pude perceber as partes feias e colocar algo melhor ali. Talvez algum outro dia eu tenha que novamente consertar tudo, mas vou fazendo o bem que posso.
                Sei que não é – e jamais será – perda de tempo parar para colocar as coisas no lugar. Enquanto muitos correm com um desespero enorme para alcançar algo que está tão distante, estou aqui, feliz por estar presente e atuando na minha própria vida. As coisas estão boas da maneira que são. Aproveito minhas oportunidades, estou satisfeito com o que tenho, orgulhoso de quem sou, alegre por ter essa vida e saber que terei outras mais. Vou cumprindo o meu carma, e acho que estou pagando bem minhas dívidas passadas. Estou tranquilo de uma maneira que jamais estive. Sou puro amor.
                Bem. Estou me sentindo muito bem.



Gabriel Costa
01/06/2013


1 comment:

  1. Surpreende sempre ja falei! Incrivel como vc se mostra ser um rapaz brincalhao no dia-a-dia, mas ai eu chego aqui e vejo um homem! Surpreende...

    ReplyDelete