Sunday, November 30, 2014

Gratidão

          Quem me visse andando na rua veria meu sorriso. Não podia disfarçar; aquele sentimento era mais forte que meus músculos ou minha timidez, forçando um largo sorriso estampar minha face. Após algum tempo, desisti de qualquer batalha contra isso e deixei. Deixei que a felicidade se apoderasse de todas as partes do meu corpo e irradiasse de todas as maneiras. Meu sorriso, meus movimentos, meu olhar, minha voz, os sons, tudo. Pelo meu caminho, o sol brilhava mais, mesmo o céu estando nublado. Parecia abrir um caminho iluminado aos meus passos, mostrando que mesmo encoberto, ainda brilhava por trás das nuvens. Ou talvez meu sorriso e minha alma brilhasse tanto, que a luz vinha de mim mesmo. 
          Via as pessoas sorrirem mais, satisfeitas com seus próprios motivos, sorrindo do mesmo modo. Ouvi melhor os sons, como se minha percepção estivesse mais aguçada, captando meus passos, a batida de meu coração, minha respiração, o vento cortando meu corpo, meus pensamentos. Meus sentidos estavam mais sensíveis; minha alegria se alegrava ainda mais a cada segundo, meu corpo se movia como uma pena caindo do céu, as distâncias haviam se tornado tênues fronteiras, a realidade se mutava novamente em minha vida.
          O mundo permanecia em seu constante girar. Nada lá fora mudara. Mas dentro de mim, muros eram derrubados e novas edificações estavam sendo construídas. Com mais janelas, mais portas, mais acesso para deixar que muito mais entrasse. Queria poder apreciar melhor a vista, aproveitar melhor a luz. Estava me mudando de um antigo endereço para um mais próximo de outros sonhos, em uma nova terra. Deixei o antigo campo, com muita gratidão, mas agora era hora de dar um próximo passo. Arei o que pude e colhi o que era esperado. Com muita gratidão aproveitei tais frutos para minha jornada que ainda continua. É tempo de sonhar ainda mais.
          Nesse dia recordei os dias passados. Estes onde me dediquei meu tempo, paciência, convicção e fé. Onde estabeleci uma meta e com foco, andei em sua linha. Desvios ali, outras vezes lá, mas sempre corrigindo o curso, seguia em frente ao meu objetivo. Estava certo do que queria; não havia plano B, outras opções, outros destinos. Ou era aquilo, ou não era nada. Sabia o que queria fazer dali para a frente e não descansaria enquanto não obtivesse sucesso. Não queria perder o tempo de minha vida investindo em algo que não me desse felicidade. Não queria cometer o erro de gastar meu tempo não acreditando em meus sonhos, minha capacidade de êxito. Minha dedicação era para obter a ferramenta que conseguiria transformar meus talentos em resultado, produto, algo útil para mim e para o mundo. Consegui. Sem arrependimento algum me lembro de todas as vezes que disse "hoje ficarei aqui, dedicando-me àquilo que me propus, e não arredarei o pé nem embaixo de chuva e fogo".
          Sorria não somente pelo resultado, mas por me lembrar que fui dedicado. Dedicado ao meu querer, ao meu sonho, à decisão de viver melhor. Viver melhor significando cumprir minhas propostas, elaborar mais metas, colocar em prática o que penso o que é ser feliz. As horas gastas, as noites mal dormidas, a preocupação, a ansiedade, a insegurança, transformadas agora em alegria. Felicidade pura, sincera, sem freios, barreiras, dúvidas. Tinha certeza que fui e estava sendo vigiado pelas melhores energias, intenções e ajudas. Não foi uma vitória solitária. Não, de modo algum. Foi uma vitória resultante do amor de meus amigos, do amor a mim mesmo, da crença depositada por meus familiares, do amor de Deus, do caminho a ser trilhado mostrado pelos bons Espíritos, da vontade de evolução, aprimoramento, resultante do fato incontestável de que haverá sempre um novo dia. Felicidade que era resultado da certeza de que não estava vivendo em vão.

Gabriel Costa
30/11/2014
         
   
          

No comments:

Post a Comment