Friday, February 21, 2014

Apenas mais uma de amor

          O que espero de um relacionamento?
          Espero apenas amor.
          O que mais pode se esperar? Além do amor, existe apenas nossa expectativa. E nossa expectativa se baseia apenas em nosso querer e nossas idealizações. Sabemos que nossas idealizações não torna ninguém diferente, não muda a forma dos outros perceberem suas próprias crenças; eles mudam apenas na nossa imaginação. Estamos sempre dizendo "nada pode me mudar, apenas eu mesmo", então porque iria querer mudar alguém?
          E se há amor entre duas pessoas, porque mudar ou querer outra coisa? Se for mudar, que cada um mude com o ditado de sua consciência - e que seja para melhor -, sem que haja pressões ou cobranças. Não podemos colocar o enorme peso de nossas expectativas para que uma outra pessoa carregue. É injusto. Temos que levar esse peso, e se for o caso, também o fardo da frustração. O amor já terá se moldado naturalmente, sem forçosas atitudes, ou gestos, ou malabarismos mirabolantes. Quando se ama, se resolve e pronto.
          Vivemos buscando a felicidade, mas andamos tão cegos que não a reconhecemos quando está a nossa frente. Estamos em uma busca tão desesperada que deixamos passar despercebidos o amor e tudo o que de bom é colocado em nosso caminho. Vivemos tão acostumados com coisas ruins, que quando temos uma boa passamos a duvidar e a nos desmerecer o crédito. "Ele é bom demais para mim", "ela é uma mulher que eu não mereço". Quantas vezes ouvi, e mesmo disse essas coisas tolas. Temos o que merecemos e o que conquistamos. Se está ao seu lado é porque é recíproco. 
            Cuide bem, trate bem, como se fosse uma pequena semente que dará vida a uma enorme árvore que dará vários frutos por longo tempo. Diretamente e indiretamente. Somos todos jardineiros, somos todos aprendizes, somos também sementes esperando o desabrochar. Mas não dependemos unicamente do amor de uma terceira pessoa; o amor nunca foi apenas uma relação entre homem e mulher. Manifesta-se de várias formas. Então saiba que quando houver amor, nada mais é necessário.
          Perdi meu tempo querendo algo mais do que o amor, e o amor perdi. Quis tanto ser mais do que eu poderia ser, e acabei me perdendo. Veja: quando não houver exigências, é amor; quando não houver cobranças, é amor; quando houver apenas a vontade de ser, viver e manifestar, é amor. Ela era amor em minha vida. Entretanto, quis ser mais do que a própria vida. Quis ser não sei o que e acabei não sendo nada. Nossa maior estupidez é viver achando que precisamos de mais, sem ao menos saber do que precisamos realmente.
          De um relacionamento quero primeiramente apenas amor e não serei mais tolo de ir além. O respeito, afeto, carinho, admiração serão naturais. O amor é um grande imã que atrai; nunca repele. Ele é o polo positivo do mundo, das pessoas, das coisas. Realizamos com amor, vivemos com ele. Quando começamos a tratar tudo com amor, tudo se torna amor. É um contágio sem precedentes, sem limites, sem controle. O amor é ação, e quando há a ação, existem os resultados. 
          Já quis tanto em minha vida, que nada tive. Hoje, é diferente minha percepção: quero apenas uma coisa, pois com ela terei tudo de que preciso.


Gabriel Costa
21/02/2014
          

2 comments:

  1. Obrigado pela visita e pelo elogio! É sempre ótimo ouvir boas críticas! Apareça mais!

    ReplyDelete