Sunday, August 17, 2014

A disciplina

          Existe um limite para tudo; fui aprendendo com o passar dos anos. Por mais que, quando jovens, queremos que a vida seja desregrada, não há como levar tudo em anarquia. É necessário controle para que cumpramos nossos propósitos. Precisamos traçar um caminho até nossa meta, mesmo que haja desvios, atalhos, retornos, mas ainda assim é um plano. 
          Temos que aprender a ter disciplina se desejamos obter algo, tanto material, como espiritual. Ter disciplina parece chato, careta, um tanto quanto puritano. E realmente é. Entretanto, é preciso. Uma das coisas mais necessárias. Nunca aprendi tanto quanto aprendi tendo disciplina e seguindo suas regras. Consegui o queria sendo disciplinado. Tendo paciência, sendo persistente, sabendo a hora de ganhar e perder, quando sou forte ou fraco, se continuo ou faço uma pausa. 
         Ter disciplina me ajudou - e ajuda sempre - a tomar as mais difíceis decisões, não deixando com que me arrependa, ou volte atrás. Faço minhas escolhas consciente. Se der errado, aceito. Até para isso é exigido a tal disciplina. Ela não se refere somente a comportamento, também a um estado. A uma postura, uma decisão. Disciplina para mim é se manter de pé embaixo da chuva se quer ver o sol aparecer por detrás das nuvens quando ela passar; é dizer "chega disso tudo, estou seguindo em frente". Estou muito bem disciplinado nesse exato momento.


Gabriel Costa
17/08/2014

No comments:

Post a Comment